Usain Bolt lamenta devolução de ouro conquistado em Pequim: 'É duro'

Usain Bolt lamenta devolução de ouro conquistado em Pequim: 'É duro'


O jamaicano Usain Bolt anunciou na última sexta-feira (27) que devolveu ao Comitê Olímpico Internacional a medalha de ouro do revezamento 4x100m rasos da Olimpíada de Pequim, realizada em 2008. Na última quarta-feira (25), a entidade confirmou que a Jamaica perdeu o título por causa do doping do atleta Nesta Carter. Bolt lamentou a situação.
"É duro ter de devolver uma das minhas medalhas, e eu já a devolvi porque foi uma solicitação do COI. Não estou feliz com isso, mas é uma coisa que acontece na vida", declarou, em entrevista à agência de notícias Reuters.
Bolt crê que a perda não irá diminuir a relevância dos seus feitos dentro das Olimpíadas e mirou as atenções para o Mundial de Londres, que será disputado em agosto.
"Acredito que ainda conquistei muito, não mudou o que fiz durante minha carreira. Não posso permitir que isso me tire do foco para a temporada, então estou focado, mas não estou feliz", indicou.
Com a perda da Jamaica, Trinidad e Tobago ficou com o primeiro posto. Em seguida, Japão e Brasil completam o pódio.

Postagens mais visitadas deste blog

Serrolândia: Homem é assassinado na porta de casa no povoado de Maracujá

Serrolândia: Mulher morre envenenada