Gabriel Jesus faz dois e garante vitória do City nos acréscimos

RESUMÃO

  • O JOGO
    Gabriel Jesus deu um grande passo neste domingo para se tornar um dos xodós da torcida do Manchester City. Titular pelo terceiro jogo seguido, o brasileiro marcou dois gols, sendo um deles nos acréscimos, e garantiu o triunfo dos Citizens diante do Swansea, por 2 a 1, neste domingo, dentro de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Sigurdsson fez para os visitantes.
  • DESTAQUEAI, JESUS!
    Escolhido por Pep Guardiola para começar o jogo mais uma vez - deixando Agüero no banco de reservas -, Gabriel Jesus teve grande atuação e foi muito participativo. O brasileiro precisou de 10 minutos para balançar as redes no primeiro tempo, em um lance de oportunismo, aproveitando sobra de bola na área. Na etapa final, já nos acréscimos, quando o argentino estava em campo ocupando o lugar de centroavante, o camisa 33 mostrou sua estrela de novo. Após cruzamento de David Silva, tentou duas vezes: primeiro em uma cabeçada, defendida por Fabianski, e depois pegando o rebote com o pé direito, garantindo a vitória dos Citizens. Eleito o melhor jogador da partida, ele agora tem três gols em quatro jogos com a camisa do City.
  • CITY NO G-4
    Com a vitória em casa neste domingo, o Manchester CIty volta à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time comandado por Pep Guardiola chega a 49 pontos e toma a terceira colocação do Campeonato Inglês, deixando Arsenal e Liverpool para trás. O Swansea segue com 21 pontos, na 17ª colocação, à beira da zona de rebaixamento.

  • DESTAQUEDOMÍNIO TOTAL
    O Manchester City dominou as ações no primeiro tempo. Pressionando desde o começo, usando muito o lado esquerdo do campo com Sané, os donos da casa criaram boas chances e viram Gabriel Jesus converter uma delas logo aos 10 minutos. A vantagem impulsionou a confiança do time, que seguiu no ataque, mostrando um bom futebol. Faltou precisão nas finalizações para ampliar a diferença.
  • DESTAQUECOCHILO QUASE CUSTA CARO
    O City seguiu mais ofensivo na etapa final, mas viu o Swansea deixar de ficar recuado para avançar com mais perigo, adiantando a marcação. Ainda assim, o time de Pep Guardiola criou mais e chegou a somar 17 finalizações, contra apenas duas do adversário. Mas Sigurdsson, o grande destaque do Swansea, precisou de pouco espaço em um cochilo da zaga para conseguir empatar com um chute de fora da área, a 10 minutos do fim. Coube a Gabriel Jesus mostrar sua estrela de novo, nos acréscimos, para impedir o tropeço em casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Serrolândia: Homem é assassinado na porta de casa no povoado de Maracujá

Serrolândia: Mulher morre envenenada