Libertadores: clube se classifica após quase tomar WO e precisar usar camisa da Argentina

Libertadores: clube se classifica após quase tomar WO e precisar usar camisa da Argentina
Foto: Divulgação

Fatos inusitados marcaram a classificação heroica do Atlético Tucumán para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Antes de vencer o El Nacional do Equador por 1 a 0, os argentinos tiveram muitas dificuldades para chegar à cidade de Quito. Sem autorização para seu vôo decolar em Guaiaquil, o time seguiu viagem em um voo comercial e não conseguiu levar o seu uniforme. O que ocasionou que usassem a vestimenta da seleção argentina sub-20 e chegassem com quase uma hora de atraso ao local do jogo.

“Foi muito ruim. Não sabíamos o que se passava. Ficamos esperando mais de uma hora sem ar condicionado. Ficamos mais um tempo na pista e disseram que teríamos que trocar de avião. A empresa tinha que ter uma permissão para voar. Algo estranho aconteceu, não me pergunte o quê. Tivemos que subir em um avião de carreira e não pudemos trazer as camisas. Aconteceram muitas coisas raras. Esse tipo de coisa não pode acontecer na Libertadores”, afirmou o treinador Pablo Lavallén, em entrevista coletiva após a partida.

Além dos uniformes, o médico da equipe também não conseguiu acompanhar o time e atrapalhou a recuperação de dois atletas, que jogaram a partida sentido dores por não realizar infiltrações. Apesar de chegarem depois dos 45 minutos de tolerância exigidos pela Conmebol, o Tucumán atuou na partida graças a uma decisão conjunta da direção da entidade continental, o presidente do El Nacional e até do embaixador argentino no Equador.

“Havia 2.500 torcedores de Tucuman e 35 mil equatorianos (querendo ver o jogo. O presidente do Nacional deu a palavra ao nosso presidente que faria tudo o possível para que a partida acontecesse. Mas me incomodou porque tenho muitos anos de Libertadores e nunca tinha passado por um evento como esse.  Dedico a vitória a essa gente que venho torcer pelo nosso time”, completou o técnico.

Com a classificação, o Atlético Tucumán terá pela frente os colombianos do Junior Barranquilla, em jogo válido pela segunda fase da Libertadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Serrolândia: Homem é assassinado na porta de casa no povoado de Maracujá

Serrolândia: Mulher morre envenenada