Vitória vence o ECPP e “rouba” liderança do Bahia



















         





Os jogos do Campeonato pecam pela falta de competitividade e quando a dupla Bahia e Vitória não vencem, na maioria das vezes o motivo é pura incompetência, é claro, removendo as condições dos estádios, exceto os jogos contra o Vitória da Conquista, e este ano existe certa esperança que o Fluminense de Feira se apresente dando testa, fazendo cara e ai assim traga um novo atrativo para o pobre torneio da Federação Baiana de Futebol carente de competitividade e completamente previsível ao ponto de ser possível prever antecipadamente o campeão e vice todos os anos. 

MAS a resistência do Vitória da Conquista hoje à noite no Barradão, foi muito aquém do esperado, se fechou no inicio, mas acabou não resistindo e o Esporte Clube Vitória confirmou o favorito e venceu pelo placar de 2 x 0 marcando um gol em cada tempo do jogo que valeu pelo complemento da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Contabilizou seis pontos e rouba do Bahia a condição de líder do campeonato, além de abrir saldo de gols, quesito importante para os critérios de desempate quando a régua começar a ser passada.
O primeiro tempo teve um Vitória bem organizado, sem afobação, propondo o jogo, e um Conquista mais fechado ou diria acanhado, medroso, jogando claramente pelo empate. Sem oferecer riscos para o Leão, os visitantes até que estavam conseguindo se defender bem e tentava surpreender nos contra-ataques. Mas não contavam com o atacante David que encontrou uma outra forma de furar o bloqueio adversário. Aos 42 minutos, o jovem atacante que vive grande fase em 2017 jogando ao lado de Kieza emendou um chutaço de muito longe e abriu o placar no Barradão. Aliás, diga-se, que DAVID, o menino da base do Vitória, se apresenta como uma espécie de Marinho ainda em fase de construção pelo belíssimo inicio de ano vestindo a camiseta do Leão.

No segundo tempo, o jogo ganhou maior equilíbrio, o ECPP atrás do placar e sem alternativa até que foi na frente com maior intensidade considerando o primeiro tempo, porém, foi o Vitória que fez o 2ª numa jogada iniciada por Cleiton Xavier, ai já era, fatura liquidada, aliás, como era esperado. Na sequência do jogo, o Vitória aumentou a superioridade e até merecia um placar com números maiores e assim, encerra a 2ª rodada no topo da tabela já que não poderá ser alçando por ninguém.

Postagens mais visitadas deste blog

Serrolândia: Homem é assassinado na porta de casa no povoado de Maracujá

Serrolândia: Mulher morre envenenada