sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Feira de Santana: Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação no conjunto Viveiros

Foto: CPRL
Acorda Cidade
A 67ª Companhia Independente de Polícia Militar ( 67ª CIPM) realizou na manhã desta sexta-feira (10), no conjunto Viveiros, bairro Jussara e adjacências, em Feira de Santana, uma operação com 57 policiais. O objetivo da ação foi fortalecer a segurança no local e combater o tráfico de drogas. Durante a operação, um homem conhecido com Vitinho, reagiu a abordagem policial e houve uma troca de tiros. Ele foi atingido e não resistiu. O suspeito estava com 500 gramas de pasta base de cocaína, 1kg de maconha e um revólver calibre 38.
O capitão Cláudio Garcia, comandante da 67ª CIPM contou ao Acorda Cidade como foi a operação e destacou que ela buscou dar uma resposta à sociedade aos acontecimentos do último final de semana no Conjunto Viveiros, onde uma pessoa morreu e quatro pessoas foram baleadas.
“Objetivo da polícia é identificar eventuais pessoas que tenham envolvimento com o tráfico de drogas. Vitinho mostrou resistência à prisão e disparou contra a guarnição. Ele foi atingido e acabou morrendo. Com ele encontramos uma certa quantidade de drogas. Nós estamos permanentemente atentos ao Viveiros. Diante do que aconteceu no final de semana precisávamos dar uma atenção especial para aquela localidade”, afirmou.
De acordo com o capitão, a população tem contribuído bastante com a polícia em relação ao combate à violência no local. Mas, para ele, ainda é preciso mais e é necessário que as pessoas possam denunciar através dos canais de comunicação da PM.“A Polícia Militar será capaz de enfrentar com mais eficiência a criminalidade só com a colaboração da população”, concluiu.
Fotos: CPRL
Prisões
Durante a operação os policiais abordaram um outro homem, de prenome Rodrigo, e detectou que o mesmo possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que já esteve preso por seis meses por ter sido flagrado com 10 kg de crack.
Ainda durante a operação foi preso Thayron Pereira dos Santos, 19 anos, sob acusação de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas uma pistola Taurus, de calibre ponto 40, modelo PT 840, e uma espingarda de ar comprimido.
Com informações dos repórteres Ney Silva e Aldo Matos do Acorda Cidade

Mulher mata marido a facadas e a marretadas no Junco distrito de Jacobina

Por volta das 7:00hs desta quinta-feira, 24, Tiago Ferreira de Araújo, 51 anos, foi assassinado na Rua Herculano Genuário no Junco, distri...