quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vitória da Conquista X Coritiba: Raça, Coragem e Amor!

Foto: Divulgação / Blog Rodrigo Ferraz
Na noite de hoje(8), Vitória da Conquista e Coritiba medem forças no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2017, que inaugura seu novo formato, que entre as novidades está a partida única, com vantagem do empate para o visitante – o Coritiba, o Conquista por sua vez, com uma vitória simples se classifica para o próxima fase. Essa é a quarta participação do Conquista na Copa do Brasil, que estreou em 2013 contra o Sport, recebeu o Palmeiras em 2015 e em 2016 enfrentou Náutico e Santa Cruz.

Como que o Conquista vai fazer para sair do Lomantão com a vaga na próxima fase, não sei. Mas eles vão ter que dar um jeito. Foi a escolha tomada pela diretoria, essa de abdicar da Série D do Campeonato Brasileiro para disputar a Copa do Brasil, trocar 1 terço de uma temporada por uma única partida seria muita sacanagem, a torcida, cheia de razão, exige uma atuação de qualidade. A torcida é claro, não pode chegar no estádio com essa marra de escolheu a Copa tem que fazer valer a pena, quem vai ao estádio vá pra apoiar, e prestigiar uma partida entre um time de qualidade contra um grande time do futebol brasileiro.

O Coritiba vem de vitória no clássico contra o Paraná, para mim o Conquista tem que ir na formação 5-3-2 – encaixa o experiente Silvio, é uma formação muito defensiva para quem precisa da vitória, sei disso, mas temos que buscar desarmar o Coritiba e correr atrás dos contra ataques ficando muito atentos na defesa, o Coxa é um time de boa qualidade e de jogadores decisivos individualmente, seria muita besteira querer jogar pra cima e aberto. 

Já foi visto o Esporte Clube Vitória cair no Lomantão, bem como o Bahia, já foi visto também o Náutico ficar pelo caminho contra o Conquista, pela Copa do Brasil, também no Lomantão o Palmeiras de Gabriel Jesus também já foi anulado por um tempo inteiro, então acorda, Coxa! Tem moleza não. E uma coisa é certa: não faltará Raça, Coragem e Amor aliado à vontade de vencer.

Mulher mata marido a facadas e a marretadas no Junco distrito de Jacobina

Por volta das 7:00hs desta quinta-feira, 24, Tiago Ferreira de Araújo, 51 anos, foi assassinado na Rua Herculano Genuário no Junco, distri...