terça-feira, 7 de março de 2017

LIBERTADORES: Chapecoense e Atlético-PR abrem fase de grupos nesta terça-feira

A fase de grupos da Copa Libertadores vai começar nesta terça-feira com quatro jogos e o futebol brasileiro será representado em dois deles. Em sua primeira partida fora do país depois da tragédia na Colômbia no ano passado, a Chapecoense vai até a Venezuela enfrentar o Zulia-VEN. Em Curitiba, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI.

A partida será histórica para a Chapecoense, que ainda está em processo de reconstrução desde o acidente do ano passado, quando o avião que levava a delegação para Colômbia, onde o clube iria enfrentar o Atlético Nacional-COL no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, caiu e matou 71 pessoas. 

Chapecoense faz sua primeira partida fora do país desde a tragédia do ano passado
Chapecoense faz sua primeira partida fora do país desde a tragédia do ano passado
Apenas o goleiro Follman, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel foram os jogadores que sobreviveram. A comissão técnica também não escapou, assim como dirigentes e jornalistas.

Disputando pela primeira vez na história a Copa Libertadores - o Atlético Nacional-COL abriu mão do título da Sul-Americana depois da tragédia -, a Chapecoense viajou até Maracaibo, na Venezuela, onde vai enfrentar o Zulia, no Estádio Pachencho. Ambos estão no Grupo 7, que ainda tem Lanús-ARG e Nacional-URU.

VAI NO CALDEIRÃO
Talvez um dos mais equilibrados dessa fase, o Grupo 4 tem dois representantes brasileiros e um deles faz sua estreia nesta terça-feira. Apostando no apoio da sua torcida e também na grama sintética para surpreender os adversários, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI a partir das 21 horas, na Arena da Baixada. 

Para chegar até a fase de grupos, o Furacão precisou eliminar Millonarios-COL e Deportivo Capiatá-PAR, mas não foi nada fácil. Diante da Universidad Católica-CHI, o técnico Paulo Autuori tem o desfalque do experiente Grafite, suspenso. Flamengo e San Lorenzo-ARG são os outros integrantes do Grupo 4.

OUTROS JOGOS
Mais duas partidas acontecem nesta terça. Pelo Grupo 5, que tem como integrante o Palmeiras, o Jorge Wilstermann-BOL recebe o tradicional Peñarol-URU, no Estádio Félix Capriles. Já no Grupo 8, o Deportes Iquique-CHI enfrenta o Guarani-PAR, no Tierra de Campiones, no Chile. Ambos são adversários do Grêmio.

Mulher mata marido a facadas e a marretadas no Junco distrito de Jacobina

Por volta das 7:00hs desta quinta-feira, 24, Tiago Ferreira de Araújo, 51 anos, foi assassinado na Rua Herculano Genuário no Junco, distri...