quarta-feira, 15 de março de 2017

Nordeste terá mais umidade esta semana; chuva vai aumentar no norte baiano a partir de quinta


A semana começou com mais umidade sobre a Região Nordeste. As áreas de instabilidade permanecem bem ativas entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará.
O Sertão também está com mais umidade, o que favorece a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Até áreas do Rio Grande do Norte e da Paraíba voltaram a ter chuva forte neste início de semana, como foi o caso da capital.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 46 mm de chuva em (RN), entre às 9 horas do domingo (12) e às 9 horas desta segunda-feira (13). No mesmo período, choveu 45,2 mm em João Pessoa. (RN) acumulou 20,6 mm,  (RN) 17,2 mm e  (RN) 15,2 mm.
Semana de mais chuvaPelo menos até a sexta-feira (17), o Maranhão e o Piauí vão continuar recebendo pancadas de chuva frequentes e até com forte intensidade. Os maiores volumes serão observados nesses dois estados.
No Ceará, a chuva fica mais isolada, mas não pára. Outra situação que vai chamar a atenção será o aumento da instabilidade na costa leste entre Alagoas e Pernambuco na quarta-feira (15).
A chuva pode cair forte no litoral desses dois estados. A Bahia (foto, em Juazeiro), que ainda começou a semana com o tempo bem seco, terá um retorno das pancadas de chuva a partir de quinta-feira (16).
Há expectativa de pancadas de chuva mais frequentes no norte do estado, com acumulados acima dos 70 mm. Áreas do centro-oeste e leste baiano também terão algumas pancadas de chuva, porém com acumulados menores.

Mulher mata marido a facadas e a marretadas no Junco distrito de Jacobina

Por volta das 7:00hs desta quinta-feira, 24, Tiago Ferreira de Araújo, 51 anos, foi assassinado na Rua Herculano Genuário no Junco, distri...