segunda-feira, 22 de maio de 2017

Atentado em Manchester deixa 19 mortos e 50 feridos na saída do show da Ariana Grande.





A polícia de Manchester confirmou na noite desta segunda-feira (22) que pelo menos 19 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas em um atentado na Manchester Arena, no Reino Unido, onde a cantora Ariana Grande se apresentou. Ao menos uma explosão foi confirmada.
Testemunhas dizem ter ouvido "um enorme barulho" no fim do show. Nas redes sociais, há relatos de pânico dentro e fora do local. A polícia pediu que a população evite a região. Representantes da Manchester Arena confirmaram que o incidente ocorreu do lado de fora do local.  A arena, que tem capacidade para 21 mil pessoas, estava lotada para o concerto, que atrai público jovem, de crianças e adolescentes. 
A polícia confirmou que um segundo explosivo foi encontrado nos arredores da arena. Pelo Twitter, autoridades informaram que foi feita uma explosão controlada e alertaram a população para evitar pânico.
Representantes da cantora confirmaram que ela não foi ferida. Ariana Grande tinha terminado de cantar a última música e deixado o palco quando o barulho foi ouvido. Ela tem dois shows marcados no Brasil em junho e julho, no Rio e em São Paulo.
Hannah, uma das pessoas que estava no show, disse ao jornal britânico "The Guardian" que houve "uma explosão muito alta, ouvida de dentro da arena". "Todo mundo gritava e tentava sair do local", disse ela sobre o tumulto ocorrido.
Segundo ela, "quando saímos, a polícia estava vindo na direção da arena, e todos os arredores da estação de trem Victoria estavam cercados por policiais". Hannah afirmou ainda que existiam relatos de que um atirador estaria na região.

22.mai.2017 - Policiais armados se juntam próximo à Manchester Arena após relatos d8e explosões, em Manchester (Inglaterra)
Alguns relatos nas redes sociais falam em pessoas cobertas de sangue e em lágrimas e que os barulhos identificados como explosões foram ouvidos já no fim do espetáculo.   

"Eu e minha irmã, assim como muitos outros, estávamos vendo o show de Ariana Grande na Manchester Arena e estávamos todos saindo do local quando, por volta de 22h40 [horário local], um grande barulho parecido com explosão assustou todo mundo", disse a testemunha Majid Khan ao jornal "The Independent".
Segundo a BBC, moradores da cidade britânica estão oferecendo acomodação às pessoas que ficarem retidas na cidade, com a hashtag #RoomForManchester no Twitter.

Jacobina: Homem é assassinado no Barrio Caixa D'água

Segundo informações preliminares, um homem identificado até o momento apenas como Natan foi assassinado a tiros no bairro Caixa D&#...