sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mairi: Realiza caminhada em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Na quinta-feira (18) o município de Mairi realizou uma caminhada no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na qual reuniu centenas de pessoas, que percorreram ruas e avenidas da cidade.

A passeata foi à culminância do Projeto Faça Bonito, uma inciativa da prefeitura, com organização da Secretaria de Assistência Social e com apoio da Secretaria da Educação e Conselho Tutelar.

A caminhada 

A passeata começou em frente à escola Mercilene Machado, no Coqueiro, passou pela Avenida Suzete Santos Araújo e Travessa Vila do Padre. A população seguiu em direção ao mercado municipal e rodoviária, chegando até a praça J.J. Seabra, onde foi finalizada a passeata.

O Projeto

“Esquecer é Permitir, Lembrar é combater!” Esse é o tema da Campanha “Faça Bonito”  que tem o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades começaram na segunda-feira (8), na escola Vereador Bernadino Trindade, em Angico, e passou por outras escolas do município.

Aonde foram realizadas palestras nas escolas, com psicólogas, assistentes sociais e conselheiros tutelares. Nas escolas, projetos relacionados ao tema foram trabalhados com os estudantes.

Abaixo fotos:


Fonte e fotos VR14

Mulher mata marido a facadas e a marretadas no Junco distrito de Jacobina

Por volta das 7:00hs desta quinta-feira, 24, Tiago Ferreira de Araújo, 51 anos, foi assassinado na Rua Herculano Genuário no Junco, distri...